FANDOM

Chi-Fu.png

Nome:

Chi-Fu
Outro: O Conselheiro
Estado: Vivo
Ocupação: Conselheiro do Imperador
Aliados: Outros Conselheiros . Imperador , General Lee e China
Inimigos: Hunos / Mulan e Shang (Inimizade)
Destino: Não se Sabe

Chi-Fu é o conselheiro principal do Imperador da China no filme Mulan.

MulanEditar

O General Lee chega para informar o Imperador da invasão dos hunos, dos quais Chi-Fu manifestou sua descrença, citando a força da Grande Muralha. No entanto, o Imperador leva a sério a ameaça e da a tarefas a Chi-Fu de distribuir notificações de recrutamento para toda a China.Os anúncios exigem um homem de cada família para servir no exército.

Durante essa tarefa, Chi-Fu vem à vila de Mulan, e anuncia as ordens do Imperador. Ele é insultado quando Mulan implora a ele para poupar seu pai, citando os serviçoes de guerra anteriores de seu pai. Aqui ele mostra a sua primeira sexismo, dizendo a Fa Zhou para ensinar seu silêncio a sua filha na presença de homens, nem mesmo a dignificando-a com uma resposta direta. Após que esta tarefa é feita, Chi-Fu visita com o general Lee no acampamento militar. Ele descobre que o general Lee promove Lee Shang a capitão, e coloca Shang encarregado de treinar os novos recrutas. Acreditando Lee Shang é muito inexperiente, e irritado que começou a promoção simplesmente porque ele é filho do general Lee.Chi-Fu é encarregado de observar o treinamento e os ficarem prontos, se juntarem ao resto do exército. Embora os recrutas tecnicamente completam a sua formação, Chi-Fu aponta para Li (com validade relativa) que isso não faz deles soldados. Chi-Fu, em seguida, sai para tomar banho, mas logo sai depois de ser assediado pelos homens do exército. Mushu, disfarçado como um mensageiro do exército, oferece-lhe uma mensagem falsa, que tem "ordens" que as tropas Shang são necessárias no campo de guerra. Revelado em uma canção, Chi-fu Provavelmente não é casado e mora com sua mãe. Ele se esconde na maior parte da batalha (ele afinal, não um soldado), Logo após elçe descobre a identidade de Mulan. Ele revela a notícia para as tropas e cita a lei que afirma que Mulan deve ser executada, como as mulheres são proibidas de se juntar ao exército. Shang a poupa como ele deve a Mulan uma dívida a partir de quando Mulan salvou sua vida durante a batalha. Chi-Fu tenta discutir o assunto, mas obedece quando Shang ordena que o exército se mover para fora. Chi-Fu retorna à Cidade Imperial, ao lado do exército, a bem-vinda de um herói. Ele é mostrado para ser o único verdadeiramente feliz, no entanto, como o resto do pelotão está chateado com a perda de Mulan. Chi-Fu desaparece pela maior parte da batalha final contra os hunos. Ele reaparece no final, então, irritado com a derrota de Shan Yu por Mulan, citando-o como uma tentativa deliberada em sua vida. Quando Shang a defende, observando que Mulan é um herói, Chi-Fu descarta o pensamento por arrogantemente afirmando sua crença de que como mulher, Mulan nunca valerá nada. Shang com raiva se prepara para atacar Chi-Fu, mas é interrompido pelo Imperador. Ele fica chocado quando o Imperador honra Mulan curvando-se para ela, e é a primeiro a seguir o seu exemplo, atirando-se para baixo (uma posição de reverência oriental; ajoelhado com o rosto e as palmas das mãos no chão). Quando o Imperador oferece Mulan uma posição no conselho, Chi-Fu tenta minimizar a oferta, alegando que não existem posições conselho aberto, mas desmaia quando o Imperador oferece posição de Chi-Fu. A partir daí, Chi-fu não é mais visto.

AparênciaEditar

Um Homem na casa dos 50-60 de longos e finos bigodes pretos. olhos grandes e magro.

PersonalidadeEditar

Egoista, preconceituoso, machista, orgulhoso sexistia e afeminado.

Outras ApariçõesEditar

A Casa do Mickey MouseEditar

RelaçõesEditar

O Imperador da ChinaEditar

Chi-Fu demonstra grande puchação de Saco ao imperador, usando tal relação como podeer próprio.

General leeEditar

Chi-Fu sente ciúme da relação do Imperador com o General, tanto que descorda e desacredita em tudo que ele fala.

Shang LeeEditar

Chi-Fu é contra as decisões de Shang, o achando inesperiente. Ele queria de "cortar o barato" de Shang quanto suas tropas, tudevidoo de que a decisaão estava com ele, quanto as tropas de Shang

Soldados de ShangEditar

A tropa de Shang na cena do banho zoaram com Chi-Fu, que lhe irritou bastante; Porém a decisão de Não deixar eles irem ao encontro do General Lee, é devido a sua relação com Shang.

MulanEditar

Chi-Fu por ser muito machista, não gosta da Mula, e muito menos da idéia de ela ter se tornado um herói de Guerra. Perante a cena final com o imperador, Chi-Fu se mostra muito tradicional, Feliz ao ver o Imperador repreende-la. E depois desmaia com o fato de alguém como ela, ter a escolha de tomar seu emprego.

CuriosidadesEditar

Chi-Fu significa "Intimidar"

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória