FANDOM

Nome: Fa Mulan / Lee Mulan
Outros: Ping
Estado: Viva
Ocupação: Soldado , Heroina, Fazendeira e Possivel Dona de Casa.
Familia:

Grande Ancestral e Outros Ancestrais (Ancestrais) Vovó Fa (Avó Paterna ) Fa Zhou (Pai) Fa Lee (Mãe) Lee Shang (Marido)

Aliados: Mushu , Shang , Irmãosinho , Khan , Cri-Kee , Yao , Ling , Chien-Po , Tinh-Ting , Su , Mei Garotinhas , Sha-Ron e Outros Soldados.
Inimigos: Shan Yu , Hunos e Bandidos.
Destino: Derrotar Shan Yu e salvar o imperador da China, tornando-se uma lenda chinesa, retornando e honrar sua família e, finalmente, se casar com Lee Shang.

Fa Mulan é a protagonista do Longa Metragem da Disney de 1998 em Mulan e Mulan II . Ela é inspirada pela lendária Hua Mulan do poema chinês The Ballad of Mulan .

MulanEditar

Mulan é filha única de Fa Zhou, um ex-herói de guerra, e Fa Lee.Mulan é enviada para a cidade Para se apresentar a Casamenteira. para encontrar um marido, que termina em fracasso humilhante. Logo após, conselheiro do imperador chinês, Chi-Fu , chega em sua aldeia para anunciar que os hunos liderados por Shan Yu, já invadiram a China, e que um homem em cada família deve servir na guerra. Apesar dos protestos de Mulan, de sua velhice e feridas de guerras antigas ele decide ir. Mulan decide ir em seu lugar posando como um homem, cortando seus longos cabelos com uma espada, roubando a armadura de seu pai e cavalgando em seu cavalo, Khan. Para impedir que ele corra risco.

No seu caminho para o acampamento do exército, Mulan encontra Mushu, um pequeno dragão, que alega ser guardião enviado por seus ancestrais ​​. Ele concorda em ajudá-la a se passar por um soldado. Embora Mulan falhe no treinamento do exércitono primeiro dia, ela usa sua inteligência e se torna o primeiro soldado a resolver um desafio de Lee Shang, comandante de sua tropa.

Ela também faz amigos: Yao, Ling e Po Chien, três companheiros, embora ela seja forçada a esconder seu sexo. Através de maquinações de Mushu, os soldados são chamados para a frente de guerra.

Depois de descobrir que o exército chinês, liderado pelo pai de Shang, General Lee, foi completamente destruído pelos hunos, Shang leva Mulan e os outros soldados para detê-los. Apesar da unidade a ser em menor número, Mulan é capaz de derrotar os hunos, esmagando-os em uma avalanche por meio de um foguete. No entanto, ela sustenta uma lesão de Shan-Yu, o que resulta no seu gênero a ser revelado. Ela é poupada da morte, que era o castigo para uma mulher entrar para o exército, como forma de Shang de pagar a dívida de Mulan resgatá-lo durante a batalha anterior. Mulan é deixada para trás pelo exército e se prepara para voltar para casa. No entanto, ela descobre que Shan-Yu e seus cinco generais sobreviveram e estão indo em direção à Cidade Imperial. Mulan tenta avisar Shang, mas ela não é ouvida, porque ela é uma mulher. Quando Shan Yu captura o Imperador, Shang, Yao, Ling e Chien Po se juntam a ela em uma tentativa de resgate. Yao, Ling e Chien Po se desfarçam como concubinas e remde, os guardas Hunos, permitindo Shang para chegar a Shan-Yu e ao imperador. Yao, Ling e Chein-po fogem com o Imperador, mas Mulan fica para trás depois de Shang é nocauteado por Shan-Yu. Ela revela-se como o soldado que tirou a vitória dos hunos, que irrita Shan-Yu.Durante a execução de Shan-Yu, ela surge com um plano para matá-lo por meio de fogos de artifício. Enquanto Mushu vai pegar os fogos de artifício, Mulan encara Shan-Yu no telhado do palácio do Imperador. Ela desarma-lo com um leque de papel e usa sua espada para fixá-lo para o telhado, permitindo Mushu para disparar fogos de artifício em Shan-Yu, provavelmente matando-o. Mulan é oprimida por Chi-Fu pela última vez quando ele arrogantemente diz que, como mulher, ela é indigno de ser chamado de herói e que ela não vale a pena. Mulan é então confrontado com o Imperador com seus vários crimes, tendo ouvido sobre eles a partir Chi-Fu. Ao mesmo tempo, ele reconhece que ela salvou toda a China e arcos para ela por respeito. Seus resultados gesto em todas as pessoas reuniram-se curvando-se bem. O imperador oferece Mulan posição de um conselho, em seguida, um trabalho como conselheira, sendo que ambos Mulan recusa. O Imperador, em lhe-da presentes como conquistas pessoais a espada de Shan Yu. Mulan retorna para casa, e é capaz de se reconciliar com seu pai. O final do filme mostra Mulan convida Shang para jatar já que ele havia seguido Mulan, sob o pretexto de devolver o capacete, para jantar.

Mulan IIEditar

O início da seqüência mostra Shang, agora um general, propondo a Mulan em casamento. No entanto, a tarefa pedidas pelo Imperador ambos com escolta de suas três filhas para o reino vizinho de Gong Qui, numa tentativa de formar uma aliança. Caso a falha aliança, os mongóis vão invadir a China. Mulan e Shang pedem a Yao, Ling e Chien Po para acompanhá-los. A relação de Shang e Mulan torna-se um pouco tensas durante a viagem, como o casal tem opiniões diferentes sobre vários assuntos, especialmente sobre o tema dos casamentos arranjados, já que as princesas estão sendo forçadas a casar. Enquanto isso, Mushu é informado de que se casa com Shang Mulan, ele deixaria de ser um guardião, em vez de ser devolvido ao seu antigo emprego de despertador . Mushu tira proveito das diferenças entre Mulan e Shang e tenta separa-los. No entanto, Mulan logo descobre planos Mushu e tenta se reconciliar com Shang.

Antes que ela possa conversar com Shang, bandidos atacam o grupo. Shang e Mulan são capazes de salvar as princesas, mas são deixados pendurados em uma ponte quebrada. Shang escolhe a sacrificar-se, como a ponte pode suportar apenas um. Mulan e as princesas continuam para Gong Qui. Vendo que as princesas têm caído no amor com Yao, Ling e Po Chien, e acreditando que Shang está morto, Mulan se prepara para oferecer-se como uma noiva em seus lugares. No entanto, Shang é revelado que sobreviveu a sua queda, e viaja para impedi-la. Mushu é capaz de corrigir as coisas, se fazendo de Dragão de Ouro da Unidade, e obriga o Rei a impedir o casamento. As princesas são liberados de seus votos e Shang e Mulan se casados.

O final do filme, revela que Mulan disse a Shang sobre Mushu, e que Shang combina os templos familiares, permitindo Mushu continuar a ser um guardião.

AparênciaEditar

Uma Garota de 18 á 20 anos de idade. Magra, Bonita. Longos Cabelos Lisos e negros (Agora curto) com um fio de meia testa, pele clara, olhos castanhos escuros, bochechas rosadas e lábios de melão. Rosto Oval, Sombrancelhas grossas e tende a usar Verde e Azul.

PersonalidadeEditar

Independente, desajeitada, Valente, corajosa, sincera, inteligente, talentosa, esperta, aventureira, moleca, criativa, auto-estima-se, tenaz, espirituosa, astuta, sorrateira, auto-consciente, ptotetora, alerta, e pensativa

RelaçõesEditar

Fa ZhouEditar

Mulan demonstra muito respeio ao pai, e o ama; sempre querendo o honra-lo . Ela se preucupa com o estado do pai, e se importa com oque ele pensa.

Fa LeeEditar

Mulan e a Mãe tem um a relação de amizade; mas isso não atrapalha a mãe de corrigir quando necessária.

Vovó FaEditar

Mulan e Vovó Fa não tem uma ligação forte; Mas Mulan como sua mãe aparenta sempre lhe dar razão.

A CasamenteiraEditar

A casamenteira odeia Mulan, devido ao estado que ela a deixou. Oque Mulan pensa dela é inmdefinido.

ProsissionaisEditar

Mulan é dado como caso raro pelas proficionais, por ser meia "moleka"

IrmãosinhoEditar

Mulan e seu cachorro, demonstram serem amigos; Ela o coloca para fazer as tarefas; mas o recompença.

KhanEditar

Mulan e seu cavalo, tem uma ligação especial, de lealdade e amizade; Mostrado ao fato dele sempre a proteger, e ela pedir sua opinião quanto a Ping.

MushuEditar

Mulane Mushu são amigos, e tal ele como conselheiro dela. Ele a ajuda com Ping por egoismo, ams se apega a ela. Quando ele tenta a separar de Shang por razões egoistas; ele acaba por se importando mais com ela e pondo-se de lado. Mostrando que a sua relação com ela é mais importanrte.

Cri-KeeEditar

Cri-Kee e Mulan não possuem algo especial; Fora que ele sempre a acompanha.

Lee ShangEditar

Mulan como Ping sempre tenta levantar o humor de Shang, ou auto estimalo, consolalo...s er mais próximo dele; Assim ela se torna o melhorr soldado o impresionando. E depois de ganhar sua confiança salvando sua vida e depois perder, ela tenta recontruir. Devido a seus atos com Shang na baltaha com Shang, ele acabe se apegando. Mais tarde ele a pede em casamento. E mesmo depois de tantas diferenças eles continuam juntos. Mulan sofre com a falça morte de Shang, e confia muito nele; isso é dmemonstrado quando o conta sobre Mushu.

YaoEditar

Mulan a princípio arruma confusão com ele, por ele ser estouradinho. Mas passam a ser amigos mais tarde.

LingEditar

Ling semrpe tenta fazer mUlan rir, e mesmo sem sucesso, eles desenvolvem uma amizade.

Chien-PoEditar

Mulan e Chie-Po tem uma relação normal; Sem história a se mostrar. Mas ele a defende e a salva. oque pode ser razão.

Chi-FuEditar

Mulan não tem uma opinião quanto a Chi-Fu. A inimizade entre eles vem de Chi-Fu e sua personalidade (veja: Chi-Fu )

Imperador da ChinaEditar

Mulan tem muit respeito pelo imperador, e aprecia sua sabedoria mesmo não concordando com os casamentos arranjados.

Outros SoldadosEditar

Mulan causa confusão, e mas tarde ganha a confiança dpos Soldados, e aliados de Guerra.

Su Me e Ting-TingEditar

É mostrado que MJulantenta as encoraja-las e aconhelha-las para que sigam seus corações.

Príncipe JeekiEditar

Mulan foi Noiva do príncipe pela China, e pensando que Shang estara morto. Mas depois volta para Shang.

Garotinhas e Sha-RonEditar

Mulan serve de inspiração poara as garotas da vila; especialmente Sha-Ron

Outras ApariçõesEditar

A casa do Mickey MouseEditar

Ningdon Hearts IIEditar

ParquesEditar

Mulan aparece regularmente para encontrar-e-cumprimenta, desfiles e shows nos Walt Disney Parks and Resorts, especialmente no Walt Disney World , na Flórida. Mulan e Mushu (como uma pipa) fazem aparições na Disneylândia de Hong Kong e Disneyland Resort versões É um mundo pequeno . Ela é geralmente vestido com seu traje nupcial de "Honrar a Todas Nós

Mulan tem o seu próprio cartão feitiço onhecido como "Canhão Dragão Fa Mulan" na atração Sorcerers do Magic Kingdom .

No Fantasmic! , Mulan faz uma aparição notável durante a montagem da bolha com suas cenas de bolha quase o mais longo na montagem.

Na Disney Cruise Line navios, Mulan e Shang aparecem na fase de mostrar The Golden Mickeys . Mulan é também conhecida a sair para encontrar-e-cumprimenta nos navios também. Mulan também tem uma seção estendida nas espetáculo Wishes , onde ela realiza tanto honra para todos nós e de reflexão .

CuriosidadesEditar

Mulan tem uma personalidade bem conhecida valente e doce.

Mulan significa "flor de magnólia" em chinês. Pode significar também "madeira de orquídeas."

Enquanto seu nome é " Fa Mulan "no filme da Disney, na lenda chinesa real seu nome é" Hua Mulan ", embora ambos são pronunciados de forma semelhante. Isto provavelmente foi feito para evitar problemas de direitos autorais com historiadores chineses, de modo que a Disney poderia ter a propriedade plena da adaptação da Disney da figura lendária.

Mulan é mostrada em várias cenas deletadas em que ela quer estar mostrando seu espírito aventureiro / moleca.

Em muitas histórias em quadrinhos, Mulan é mostrada em torno de sua fazenda geralmente descalça.

Mulan é canhota.. Ela tem sido visto usando á espada na mão direita ou pode ser ambidestra ou possivelmente apenas lhe ensinaram a usá-lo dessa maneira.

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória